Notícia

Quimiweb

UFABC oferece curso de extensão sobre cultura oceânica nas escolas

Publicado em 12 agosto 2021

Agência FAPESP – A Universidade Federal do ABC (UFABC) recebe, até 20 de agosto de 2021, inscrições para o curso de extensão “MaRemoto: a invasão da cultura oceânica nas escolas”, que acontecerá durante 12 semanas, entre 13 de setembro e 3 de dezembro de 2021.

O objetivo do curso é evidenciar possibilidades do trabalho com o tema Oceano nas escolas, a partir do conhecimento dos princípios da cultura oceânica e de exemplos de atividades que podem ser desenvolvidas em sala de aula.

O público-alvo inclui os professores da educação básica em exercício ou em formação e demais profissionais da educação interessados.

Totalmente on-line e gratuito, o curso é uma atividade endossada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como uma atividade da Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável e conta com o apoio da Cátedra Unesco para Sustentabilidade dos Oceanos e da Secretaria da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar.

São 400 vagas disponíveis para todo o Brasil. As inscrições devem ser feitas pelo site da UFABC. O público inscrito receberá link de transmissão das aulas.

Mais informações: https://bit.ly/3rJdeUm.

Fonte: Agência FAPESP