Notícia

Planeta Universitário

UFABC abre inscrições para mestrado em Biotecnociência

Publicado em 23 fevereiro 2015

Estão abertas, até o dia 28 de fevereiro, as inscrições para o curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Biotecnociência da Universidade Federal do ABC (UFABC), com início previsto para maio. O programa tem como objetivo contribuir com a geração de estratégias novas para a inovação tecnológica da área e formar recursos humanos com caráter interdisciplinar para atender as necessidades do setor produtivo, em especial na região do ABC.

Há no programa apenas uma área de concentração, centrada em pesquisa, desenvolvimento e inovação. São 30 vagas para o mestrado.

Para se inscrever no processo seletivo, aberto a brasileiros e estrangeiros, os candidatos devem comprovar a conclusão da graduação em curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Haverá análise do currículo Lattes e entrevista.

Mais informações sobre o programa podem ser encontradas em http://propg.ufabc.edu.br/biotecnociencia/btc_editais.php. O edital do processo seletivo está em http://propg.ufabc.edu.br/biotecnociencia/documentos/Edital_Processo_Seletivo_2015.2_BTC_BS%20433_

23.01.2015.pdf.

Engenharia da Informação

A UFABC também está com inscrições abertas para o processo seletivo de ingresso no curso de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia da Informação.

Há oito vagas para o curso e as inscrições podem ser feitas até o dia 6 de março.

Para solicitar a inscrição, é preciso o aceite de um orientador pertencente ao quadro de orientadores ou colaboradores credenciados no programa e a apresentação de um pré-projeto.

São oferecidas as seguintes linhas de pesquisa: Inteligência Artificial, Processamento de Sinais Audiovisuais, Processamento de Sinais em Comunicação, Redes de Comunicação e Segurança da Informação.

Mais informações em http://www.portais.atrio.scire.net.br/ufabc-posinfo/.

Agência FAPESP