Notícia

Portal Imprensa

TV Cultura se une à Unesco e faz programação especial sobre ciência

Publicado em 05 novembro 2007

A TV Cultura leva ao ar, entre os dias 6 e 10 de novembro, vinhetas e programas especiais em referência ao Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento, promovido pela Unesco. A programação especial foi feita a pedido da entidade.

Durante toda a semana, o "Jornal da Cultura", levado ao ar de segunda a sábado, às 22h, vai exibir reportagens sobre ciências, além de receber no estúdio diversos especialistas para debater questões relacionadas ao tema. Já o "Boletim Cultura", exibido de segunda a sexta-feira, às 12h40, abordará a importância do ensino de ciências para crianças.

Na quinta-feira (8), às 22h30, o programa "Opinião Nacional" trará um debate sobre aquecimento global. Durante os cinco dias, sempre às 20h, o telespectador poderá acompanhar a série de documentários "Genoma: Em Busca dos Sonhos da Ciência", sobre o Programa Genoma-FAPESP.

Nos intervalos da programação, a TV Cultura também exibirá vinhetas com depoimentos de ministros, secretários, professores, artistas, alunos e autoridades em geral, que falarão sobre a importância do ensino de ciências nas escolas. Ainda dentro da comemoração, a emissora vai resgatar a célebre série "Minuto Científico", dirigida por Cao Hamburger.