Notícia

O Regional

Turma Da Mônica Ensina Cuidados Com Alimentos Durante Pandemia

Publicado em 14 maio 2020

Por max

O movimento dos orgânicos não parou

A Turma da Mônica, da Mauricio de Sousa Produções (MSP), sob a orientação de pesquisadores do Centro de Pesquisa em Alimentos (FoRC) da Universidade de São Paulo (USP), lançou nessa semana uma cartilha que reúne informações sobre como agir em relação aos alimentos durante a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), causador da doença COVID-19.

A cartilha traz a Magali, a personagem comilona da turma, para ilustrar suas nove páginas. O material apresenta respostas para as dúvidas mais comuns: como higienizar vegetais, frutas e legumes e os cuidados que devem ser tomados com as compras que chegam por delivery, entre outras.

A publicação está disponível no Instagram e no Facebook da Turma da Mônica e pode ser baixada no site do FoRC. Endereço no Instagram: https://www.instagram.com/p/B_QXtM2DoF1/?utm_source=ig_embed. Endereço no Facebook: https://www.facebook.com/turmadamonica/.

Além disso, a criançada pode acompanhar junto com os adultos e encontrar atividades para fazer durante a pandemia como: pintura, backgrounds, estorinhas da turma da Mônica, entre outras atividades que a família toda pode aproveitar.

O FoRC – é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) na Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da USP.

Ariane Pio

Da Reportagem Local