Notícia

Revista Amazônia

TT-3 em Biologia Molecular na Unicamp com Bolsa da FAPESP

Publicado em 30 agosto 2017

Agência FAPESP – A Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) oferece uma oportunidade de Treinamento Técnico (TT-3) em virologia humana e molecular com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 10 de setembro de 2017.

A bolsa está vinculada à pesquisa “Zika Vírus e outros vírus causadores de síndromes neurológicas em pacientes atendidos no Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas. Estudo de coorte prospectivo”, um Auxílio Regular da FAPESP que tem Sandra Helena Alves Bonon como pesquisadora responsável.

O objetivo do projeto é investigar agentes virais (arbovírus, herpesvírus, enterovírus) que causam infecção no sistema nervoso em pacientes com sintomas de síndromes neurológicas agudas, verificando uma possível interação entre essas infecções, assim como entre os vírus Zika, dengue, chikungunya, etc., e morbimortalidades associadas aos pacientes atendidos na Unicamp.

Interessados devem ter graduação, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício e, de preferência, experiência em Biologia Molecular.

Os currículos (pode ser link para o CV Lattes) deverão ser enviados paraSandra Bonon, nos endereços sbonon@fcm.unicamp.br ousandrabonon@gmail.com.

A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1722/.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.195,60 e é direcionada para alunos graduados do nível superior, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, com dedicação de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Para mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico acesse fapesp.br/bolsas/ttfapesp.br/3098.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades

Agência FAPESP