Notícia

TQF Site

TT-3 e Iniciação Científica na Esalq com Bolsa da FAPESP

Publicado em 04 maio 2017

Agência FAPESP – A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) oferece uma oportunidade de Treinamento Técnico (TT-3) e uma de Iniciação Científica em Geotecnologias Aplicadas a Solos com Bolsas da FAPESP. O prazo das inscrições encerra em 10 de maio.

As duas bolsas estão vinculadas ao Projeto Temático “Geotecnologias no mapeamento digital pedológico detalhado e biblioteca espectral de solos do Brasil: desenvolvimento e aplicações”, que tem como pesquisador responsável Jose Alexandre Melo Dematte.

O bolsista de TT-3 terá atividades relacionadas ao desenvolvimento do laboratório de sensoriamento remoto e geoprocessamento aplicados a solos, compreendido no projeto temático indicado: apoio às atividades do laboratório, organização, leituras em sensores, apoio às atividades de campo, softwares, entre outras atividades para o bom andamento do projeto.

Os interessados devem enviar currículo vitae completo para o pesquisador responsável, no endereço jamdemat@usp.br.

A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1520/.

Para mais informações sobre Bolsas de Treinamento Técnico acesse http://www.fapesp.br/bolsas/tt.

Valores de bolsas TT estão em http://www.fapesp.br/3162 .

As atividades do bolsista de Iniciação Científica consistirão no desenvolvimento de trabalho relacionado ao sensoriamento remoto aplicado no estudo do solo e sua relação com o desenvolvimento das plantas.

Os interessados devem ter noções básicas em um ou mais dos seguintes softwares: arcgis, qgis, envi e/ou R. Os candidatos devem cursar entre o 3º e o 6º semestre, com nota média mínima de 7,0 e sem reprovações, devendo ter disponíveis no mínimo 16 horas para o estágio.

Os candidatos devem enviar currículo vitae completo para o pesquisador responsável no endereço jamdemat@usp.br.

A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1521/.

Para mais informações sobre Bolsas de Iniciação Científica acesse http://www.fapesp.br/bolsas/ic/.