O projeto é desenvolvido na empresa Cropman Inovação Tecnológica e Agricultura Digital, de Piracicaba, que recebe apoio financeiro do Programa Pesquisa
Uma vaga de treinamento técnico nível quatro (TT-4A) em ciência do solo com bolsa da FAPESP está disponível no projeto “Tecnologia CROPMAN Smart Tillage: diagnóstico de compactação de solo para o manejo localizado de solos agrícolas”. O prazo de inscrição acaba na sexta-feira (23/12).
O projeto é desenvolvido na empresa Cropman Inovação Tecnológica e Agricultura Digital, de Piracicaba, que recebe apoio financeiro do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP.
A startup tem como objetivo criar um protocolo de diagnóstico da compactação de solos agrícolas utilizando sensor proximal de condutividade elétrica aparente, associado à mineração de dados de solo e inteligência analítica, que entregará aos seus clientes o mapa espacial da compactação e a profundidade de trabalho das hastes dos subsoladores/escarificadores, a fim de ser implantado o manejo localizado de preparo de solo.
O candidato deve ter mestrado ou doutorado em ciência do solo, experiência com pesquisa de variabilidade espacial em atributos do solo e culturas e com programação.
Para se inscrever, os interessados devem enviar curriculum vitae e duas cartas de referência para o e-mail do coordenador do projeto, Henrique Coutinho Junqueira Franco (henrique.junqueira@cropman.com.br).
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/5638.
A vaga em TT-4A tem valor de R$ 5.850,40 mensais. Essa bolsa FAPESP é voltada para especialistas em tecnologia da informação com pelo menos quatro anos de experiência após a graduação, que não tenham vínculo empregatício e possam se dedicar de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.
Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.