Notícia

Plantão News (MT)

Treinamento técnico em virologia com bolsa da Fapesp

Publicado em 21 junho 2018

O Laboratório do Núcleo de Doenças Entéricas do Centro de Virologia do Instituto Adolfo Lutz está selecionando um bolsista de Treinamento Técnico Fapesp nível três (TT-3) para o projeto “Diversidade genética dos Enterovirus não pólio detectados em pacientes com quadro de paralisia flácida aguda no estado de São Paulo”. O prazo de inscrição termina no dia 22 de junho de 2018.

O projeto tem como objetivo identificar os diversos sorotipos de enterovírus não pólio isolados em amostras biológicas de pacientes menores de 15 anos de idade com quadro de paralisia flácida aguda, utilizando métodos moleculares, de modo a compreender a diversidade genética na epidemiologia dos enterovírus na doença.

A oportunidade é voltada para alunos graduados de nível superior em Biologia, Biomedicina, Biotecnologia ou Farmácia-Bioquímica, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício. De preferência, o candidato deve ter noção ou experiência prévia comprovada em metodologias de biologia molecular (PCR e sequenciamento genômico), isolamento viral em cultura de células e bioinformática.

Os interessados em se inscrever devem enviar e-mail para a professora coordenadora do projeto, Rita de Cássia Compagnoli Carmona, pelo e-mail rita.carmona@ial.sp.gov.br. Junto ao e-mail devem ser anexados carta de interesse, currículo Lattes, histórico escolar do curso de graduação e contato de referência de ex-professor.

A seleção será baseada na análise de currículo e em entrevista dos interessados com o pesquisador responsável pelo projeto.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2161.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.195,60 e é direcionada para alunos graduados do nível superior, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, com dedicação de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Para mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico acesse www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site www.fapesp.br/oportunidades.

Agência Fapesp