Notícia

Quimiweb

Treinamento técnico em saúde coletiva no Instituto de Psicologia da USP

Publicado em 18 maio 2021

Agência FAPESP – Duas vagas de treinamento técnico nível um (TT-1) com bolsa da FAPESP estão disponíveis para o Projeto Temático “Vulnerabilidades de jovens às IST/HIV e à violência entre parceiros: avaliação de intervenções psicossociais baseadas nos direitos humanos”. As inscrições devem ser feitas até 26 de maio de 2021.

O projeto é desenvolvido pela Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em escolas dos municípios de São Paulo, Sorocaba e Santos.

A pesquisa incorporou aos seus objetivos a avaliação de estratégias de promoção de saúde mental e a construção da resposta à epidemia de COVID-19 com adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Podem se candidatar alunos de graduação das áreas da saúde, ciências sociais e humanas. As inscrições devem ser feitas para os e-mails [email protected], [email protected] e [email protected], colocando “Bolsista TT-1” no assunto e anexando carta de interesse e cópia do histórico escolar atualizado da graduação em andamento.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/4271.

A Bolsa TT-1 tem valor de R$ 439,60 mensais e é direcionada a alunos de graduação, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, com dedicação de 15 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa, sem que haja prejuízo em seu desempenho acadêmico.

Mais informações sobre as bolsas de treinamento técnico em www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP