Notícia

Agrosoft

Treinamento técnico em saúde coletiva com bolsa da FAPESP

Publicado em 10 novembro 2019

Agência FAPESP – O projeto “Recomendações de guias de prática clínica de alta qualidade metodológica para o cuidado de doenças crônicas: adaptação ao contexto do SUS e disseminação de informação confiável” tem disponível uma Bolsa FAPESP de Treinamento Técnico nível três (TT-3) e duas nível dois (TT-2). As inscrições devem ser feitas até dia 10 de dezembro de 2019.

O projeto é desenvolvido no Departamento de Ciências Farmacêuticas do Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP).

O objetivo da pesquisa é disseminar recomendações informadas por evidências para nortear o processo de cuidado de doenças não transmissíveis na atenção básica.

Para as vagas de TT-2, os candidatos devem estar regularmente matriculados no último ano de curso de graduação da área da Saúde.

Já os candidatos para a vaga de TT-3 devem ser graduados em Farmácia; é recomendável ter familiaridade com o instrumento AGREE.

As inscrições devem ser feitas enviando currículo Lattes para o e-mail da coordenadora do projeto, a professora Daniela Melo (melo.daniela@unifesp.br).

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/3349 e www.fapesp.br/oportunidades/3350.

A Bolsa TT-2 tem valor de R$ 878,00 mensais e é voltada para alunos de cursos técnicos de nível médio e superior, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, para dedicação de 16 a 40 horas semanais (o valor da bolsa a ser paga será proporcional ao número de horas semanais) às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Mais informações sobre as Bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

FonteFapesp