Notícia

Plantão News (MT)

Treinamento técnico em química analítica em empresa com apoio PIPE-FAPESP

Publicado em 17 janeiro 2021

Por Fapesp

O projeto “Aprimoramento de digestor de amostras com aquecimento condutivo em sistema fechado” dispõe de uma vaga de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP. A inscrição está aberta até 29 de janeiro de 2021.

O bolsista trabalhará na empresa Vert Pesquisa e Desenvolvimento, de São Paulo, apoiada pelo Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP.

O projeto tem como objetivo desenvolver um novo equipamento para digestão e decomposição ácida de amostras para a análise elementar. As principais atividades do bolsista estarão relacionadas a estudos sobre a digestão e decomposição ácida de amostras de interesse agronômico, determinação elementar por técnicas espectroanalíticas e auxílio na manutenção do laboratório de pesquisa.

O bolsista atuará diretamente com os sócios da empresa, havendo a possibilidade de incorporação ao quadro funcional ao final do período de estágio.

O candidato deve ter graduação em química ou áreas afins, como farmácia e engenharia química. São desejáveis conhecimentos em preparo de amostras para análise elementar, em instrumentação analítica e das técnicas FAAS, ICP OES e ICP-MS.

Os candidatos devem enviar e-mail para o coordenador do projeto, Alan Lima Vieira (alanlima@vertchemicals.com), com carta de interesse, histórico escolar da graduação e currículo Lattes atualizado.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Fapesp