Notícia

Revista Amazônia

Treinamento Técnico em processamento de imagens para futebol com Bolsa da FAPESP

Publicado em 25 outubro 2017

Como parte de projeto do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), a pequena empresa e canal de YouTube Esportes Company oferece uma vaga de treinamento técnico nível cinco (TT-5) com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 31 de outubro de 2017.

O bolsista trabalhará no projeto “Desenvolvimento de técnicas para identificação automática de melhores momentos de futebol society – Fut7” e desenvolverá técnicas de processamento de imagens e aprendizagem de máquinas que serão utilizadas em complementaridade.

Segundo os responsáveis pela pesquisa, com esse par de funcionalidades, considerando a literatura disponível e artigos científicos com resultados relevantes, será possível oferecer uma inteligência que gere automaticamente conteúdo aos jogadores e que seja flexível o suficiente para ganho de escala.

É desejável que o candidato tenha alguma experiência em processamento de imagens e redes neurais profundas e muita vontade de se aprofundar nestas áreas.

A vaga TT-5 exige do candidato cinco anos ou mais após a graduação ou título de doutorado (graduados com título de mestrado com três anos ou mais de experiência após a graduação também poderão ser considerados para a vaga), sem vínculo empregatício. O valor da Bolsa TT-5 é de R$ 7.174,40.

Os interessados em se inscrever devem enviar e-mail para o coordenador do projeto, o professor Pascual Jovino Figueroa Rivero (pascual.figueroa@gmail.com).

Outras informações sobre a oportunidade estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1766/.

Mais informações sobre as bolsas de treinamento técnico em www.fapesp.br/174.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP