Notícia

Plantão News (MT)

Treinamento técnico em nutrição animal com Bolsa da Fapesp

Publicado em 23 novembro 2017

O projeto de pesquisa “Silagem de ração total contendo capim-mombaça”, desenvolvido no Departamento de Biologia e Zootecnia da Faculdade de Engenharia da Unesp em Ilha Solteira, oferece uma oportunidade de treinamento técnico com Bolsa da Fapesp (nível TT-3). O prazo de inscrição se encerra no dia 30 de novembro de 2017.

Segundo os responsáveis pela pesquisa, o objetivo é avaliar o processo de produção e a utilização da silagem de ração total contendo capim-mombaça em substituição da ração total na alimentação de cordeiros. Os animais são confinados de acordo com parâmetros fermentativos da silagem e do rúmen e parâmetros de desempenho e qualidade de carne e carcaça.

O bolsista será responsável por auxiliar no experimento de desempenho a ser conduzido na Unesp de Ilha Solteira, por meio do manejo dos ovinos confinados, análises laboratoriais, elaboração de planilhas eletrônicas, suporte na administração do projeto e outros.

A oportunidade é voltada para alunos graduados do nível superior em Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária ou Zootecnia, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício.

Os interessados deverão enviar e-mail para o professor coordenador do projeto, Leandro Coelho de Araujo (leandroaraujo@bio.feis.unesp.br), junto com currículo, histórico escolar do curso de graduação e contato de referência (preferencialmente um ex-professor).

Mais informações sobre as vagas estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1796.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.195,60 e é direcionada a alunos graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício, com dedicação de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto da Fapesp.

Para mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico acesse www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência Fapesp