Notícia

Quimiweb

Treinamento técnico em modelagem de sistemas agrícolas

Publicado em 19 maio 2021

Agência FAPESP – Um bolsa de treinamento técnico nível quatro (TT-4A) está disponível para o projeto “Valorização da cadeia produtiva descentralizada de biomassa visando a produção de biocombustíveis avançados: desenvolvimento e avaliação de rotas termoquímicas integradas à produção de biomassas e a rotas bioquímicas”, vinculado ao Programa de Parceria para Inovação Tecnológica (PITE) da FAPESP. Inscrições podem ser feitas até 31 de maio de 2021.

Desenvolvido no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em parceria com a Embraer, o projeto explora as sinergias entre a produção de biomassa, a configuração do processo industrial e a logística em toda a cadeia de valor para biocombustíveis avançados.

O bolsista estará envolvido nas etapas de aquisição, processamento e armazenamento dos dados; desenvolvimento de novos módulos no software CanaSoft, para cana-energia, eucalipto e resíduos florestais; e desenvolvimento de interfaces de comunicação entre o CanaSoft e as demais estruturas do conceito da biorrefinaria virtual de cana-de-açúcar.

Os candidatos devem enviar os currículos para o e-mail do pesquisador principal da vaga, João Luís Nunes Carvalho ([email protected]), com cópia para [email protected].

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4243.

A vaga em TT-4A tem valor de R$ 5.087,20 mensais. Essa bolsa FAPESP é voltada para especialistas em tecnologia da informação com pelo menos quatro anos de experiência após a graduação, que não tenham vínculo empregatício e possam se dedicar de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP