Notícia

RedeNotícia

Treinamento técnico em Mineração de Dados com bolsa da FAPESP

Publicado em 04 fevereiro 2019

Por redacao

Agência FAPESP – O projeto “Gerenciamento de metadados de grandes volumes de dados de sensoriamento remoto” dispõe de uma vaga de treinamento técnico nível quatro (TT-4) com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra no dia 15 de fevereiro de 2019.

O bolsista participará de pesquisa no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), na Divisão de Processamento de Imagens. O projeto produzirá uma metodologia de geração de metadados para imagens de satélite baseada em conteúdo, como florestas e desmatamentos, por meio de operações básicas de processamento de imagens, aliadas a técnicas de mineração de dados e gerenciamento de grandes volumes de dados.

Os candidatos podem se inscrever enviando e-mail para o coordenador do projeto, o professor Thales Sehn Körting (thales.korting@inpe.br). Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2615.

O bolsista selecionado receberá Bolsa FAPESP de Treinamento Técnico nível 4 no valor de R$ 3.021,60 sem vínculo empregatício, por dois anos com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. Aceita-se um período de dedicação semanal em home office.

Mais informações sobre as bolsas de treinamento técnico em www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

http://agencia.fapesp.br/treinamento-tecnico-em-mineracao-de-dados-com-bolsa-da-fapesp/29683/