.O Centro de Pesquisa em Genômica Aplicada às Mudanças Climáticas (GCCRC) oferece uma Bolsa de Treinamento Técnico de nível cinco (TT-5). O prazo de inscrição termina em 15 de dezembro de 2020.
O GCCRC é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído pela FAPESP e pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O objetivo é desenvolver plantas adaptadas aos fatores de estresse associados às mudanças climáticas globais, como a seca.
Os candidatos à vaga devem dominar ferramentas de bioinformática para investigar como a interação planta-microrganismo beneficia as plantas em condições hídricas e nutricionais estressantes. Esse conhecimento será aplicado no desenvolvimento de novas tecnologias agrícolas usando a plataforma de pesquisa e desenvolvimento do GCCRC.
Os candidatos devem ter no mínimo cinco anos de experiência em análise de dados de bioinformática ou doutorado; experiência prática na análise de dados gerados em plataformas de sequenciamento de larga escala; experiência com análise de dados de microbioma, como sequenciamento 16S/ITS, montagem e anotação de genomas, metagenomas ou (meta) transcriptomas; conhecimento de Linux e linguagens de programação; e experiência com computação de alto desempenho, aprendizado de máquina, visualização de dados e gerenciamento de big data.
Os interessados devem enviar o currículo e carta de apresentação para o e-mail gccrc@unicamp.br, com o assunto “TT-V em Microbioma de Planta”.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3985.
Na categoria de Bolsa TT-5, a vaga é voltada a profissional graduado, especialista em TI com pelo menos cinco anos de experiência após a graduação ou título de doutorado (preferível doutor em computação), sem vínculo empregatício, com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O valor da bolsa é de R$ 7.372,40 mensais.
Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.