Notícia

Revista Amazônia

Treinamento Técnico em Microbiologia com Bolsa da FAPESP

Publicado em 12 dezembro 2017

Agência FAPESP – Uma vaga de Treinamento Técnico nível 3 (TT-3), com Bolsa da FAPESP, está disponível no Instituto de Biologia da Unicamp. A oportunidade está vinculada ao projeto “Comparação entre o microbioma do trato respiratório de aves saudáveis e aves diagnosticadas com colibacilose”, no âmbito do programa Apoio a Jovens Pesquisadores. A inscrição deve ser feita até 15 de dezembro de 2017.

O bolsista selecionado será responsável pelo preparo de reagentes e demais materiais necessários ao projeto; organização geral do laboratório; controle do estoque de consumíveis; manutenção dos equipamentos; padronização de técnicas laboratoriais; e coleta de material biológico de animais. Além disso, deverá, eventualmente, viajar com o grupo para efetuar coleta de material.

É desejável que o candidato tenha experiência em laboratório de microbiologia e biologia molecular e que esteja capacitado para ler artigos e protocolos em inglês. Os interessados devem enviar currículo com no máximo duas páginas para o e-mail do professor coordenador do projeto, Renato Pariz Maluta (maluta@gmail.com). O assunto do e-mail deve ser “seleção TT-III 2017”.

Mais informações sobre a vaga disponíveis em fapesp.br/oportunidades/1875.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.195,60 e é direcionada para alunos graduados do nível superior, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, com dedicação de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Para mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico acesse: http://fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, emfapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP