Notícia

Portal Gazeta de São Carlos

Treinamento técnico em Imunologia no Instituto Pasteur com Bolsa da FAPESP - Portal Gazeta São Carlos

Publicado em 02 janeiro 2018

O projeto de pesquisa “Patogenia e Imunopatologia do Vírus da Raiva Isolados de Morcegos Insetívoros em Camundongos Infectados”, conduzido no Instituto Pasteur, tem uma vaga para Bolsa de Treinamento Técnico nível três (TT-3) da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 12 de janeiro de 2018.

O bolsista integrará uma equipe multidisciplinar e dará apoio a ensaios de imuno-histoquímica sob a supervisão da coordenadora do projeto. O selecionado será treinado na técnica de imuno-histoquímica, utilizada para avaliar a resposta imune in situ em lesões do sistema nervoso central de camundongos infectados com as linhagens de vírus da raiva. Também aprenderá a manusear o microscópio, além de preparar planilhas com os resultados e realizar análise dos dados obtidos nos experimentos.

Para a oportunidade, o candidato precisa ter conhecimento básico em imunologia e em Microsoft Office (Word, Excel e PowerPoint), experiência prévia em laboratório de pesquisa ou rotina e experiência com preparação de soluções.

As inscrições deverão ser feitas por e-mail, para a professora coordenadora do projeto, Iana Suly Santos Katz(ianasuly@gmail.com), anexando curriculum vitae, histórico de graduação, carta de motivação e referência para recomendação.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1877.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.195,60 e é direcionada para alunos graduados do nível superior, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, com dedicação de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Para mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico acesse www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Por Agência FAPESP