Notícia

Plantão News (MT)

Treinamento técnico em Geoquímica com bolsa da Fapesp

Publicado em 15 novembro 2018

Por Agência Fapesp

Um projeto de pesquisa conduzido no Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma oportunidade de treinamento técnico nível 2 (TT-2) com bolsa da Fapesp. O prazo de inscrição termina em 16 de novembro de 2018.

A vaga está vinculada ao Projeto Temático “PIRE: Educação e pesquisa em clima das Américas usando os exemplos de anéis de árvores e espeleotemas (PIRE-Create)”, coordenado pelo professor Francisco William da Cruz Junior.

O estagiário será treinado em uma rotina de laboratório de pesquisa e aprenderá técnicas usadas em geoquímica, como carbono-13 e oxigênio-18 em espeleotema e celulose usando diferentes dispositivos – gas bench II e analisador elementar – equipados com espectrômetro de massa (IRMS).

O candidato deve ser aluno do último ano ou egresso do nível médio técnico em química, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício. São exigidos inglês intermediário, conhecimento em Excel e facilidade com Química Analítica.

Para se inscrever, os interessados pela vaga devem enviar histórico escolar e currículo para alyne.barros@gmail.com.

Mais informações sobre a vaga estão em: www.fapesp.br/oportunidades/2484.

A Bolsa TT-2 tem valor de R$ 878 e é voltada para alunos do último ano ou egressos do nível médio técnico, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, com dedicação de 16 a 40 horas semanais (o valor da Bolsa a ser paga será proporcional ao número de horas semanais) às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da Fapesp: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Agência Fapesp