Notícia

Portal Gazeta de São Carlos

Treinamento Técnico em Geociências e Computação com Bolsa da FAPESP

Publicado em 18 setembro 2017

Vaga na Universidade do Vale do Paraíba desenvolverá software para estudo da ionosfera tropical. Os interessados devem se inscrever até 20 de setembro (foto: Wikimedia Commons)

A Universidade do Vale do Paraíba (Univap) oferece uma oportunidade de Treinamento Técnico (TT-2) em Geociência e Computação com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição acaba no dia 20 de setembro de 2017.

A Bolsa está vinculada ao projeto “Desenvolvimento de software para estudo da ionosfera tropical, utilizando dados da ionossonda digital e do conteúdo eletrônico total inferidos através de GPS”, um Auxílio à Pesquisa Regular da FAPESP.

O bolsista selecionado atuará no Laboratório de Física e Astronomia da Univap, campus Urbanova, participando do desenvolvimento de ferramentas computacionais para a análise e visualização de dados coletados pelas estações GPS. Serão abordados no decorrer desta bolsa: manipulação de arquivos, operações com matrizes e plotagem de gráficos.

Os candidatos devem ser alunos do último ano das faculdades de Geociências e Computação ou egressos do nível médio técnico. Os interessados devem entrar em contato com o professor responsável pelo projeto, Valdir Gil Pillat, pelo e-mail valdirgp@univap.br.

A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1720/.

A Bolsa de TT-2 tem valor de R$ 854,40 e é direcionada para alunos do último ano ou egressos do nível médio técnico, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, com dedicação de 16 a 40 horas semanais (o valor da Bolsa a ser paga será proporcional ao número de horas semanais) às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.

Para mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico acesse fapesp.br/bolsas/tt e fapesp.br/3098.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.

Por Agência FAPESP