Notícia

RedeNotícia

Treinamento Técnico em Genética com Bolsa da FAPESP

Publicado em 16 outubro 2017

A bolsa está vinculada ao projeto “Uso da técnica de genotipagem para geração de animais com dupla-deleção gênica e transgênicos” .

A linha de pesquisa faz uso da engenharia genética para a realização de experimentos mecanísticos in vivo. Essa estratégia permite que mecanismos reguladores da carcinogênese sejam esclarecidos. Assim, no projeto, a atividade da síntese epitelial e neural da serotonina no câncer de cólon será investigada através do cruzamento de múltiplas linhagens para geração de camundongos duplo-knockout (D-KO) e transgênicos.

O Grupo de Pesquisa em Mecanismos Moleculares da Carcinogênese de Cólon oferece esse treinamento a candidatos interessados em realizar um mestrado acadêmico na área de Oncologia.

Os interessados devem enviar histórico de graduação completo, currículo e carta de motivação para o endereço de e-mail do coordenador do projeto, Vinicius Kannen (vinicius.kannen@fcfrp.usp.br).

Candidatos com carta de recomendação de professores/pesquisadores terão prioridade no processo seletivo (neste caso telefone e e-mail devem ser fornecidos para checagem das informações).

A oportunidade está publicada em fapesp.br/oportunidades/1763 .

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.195,60 e é direcionada para alunos graduados do nível superior, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, com dedicação de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Para mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico acesse fapesp.br/bolsas/tt .

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades .