Notícia

Central das Notícias

Treinamento técnico em enzimologia em empresa com apoio PIPE-FAPESP

Publicado em 21 julho 2020

Agência FAPESP – Uma bolsa FAPESP de treinamento técnico nível três (TT-3) é oferecida pelo projeto “Desenvolvimento e determinação da eficácia de coquetel enzimático para produção de leite zero lactose de baixa caloria”. O prazo de inscrição se encerra no dia 30 de julho de 2020.

Voltado para produção de derivados láticos de baixa caloria e zero-lactose, o projeto é desenvolvido na empresa Enzymilk, apoiado pelo Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP.

O bolsista atuará na clonagem gênica, expressão de enzimas, cinética enzimática e cromatografia de carboidratos e proteínas.

É desejável que o candidato tenha conhecimento da área de expressão gênica em bactérias e cromatografia de proteínas por meio de sistema automatizado “Akta Pure”.

Os interessados devem enviar currículo Lattes e carta de interesse para a pesquisadora responsável pelo projeto, , por e-mail (). O candidato aprovado será notificado por e-mail.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: .

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em .

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
RedePRESS