Notícia

Plantão News (MT)

Treinamento Técnico em Engenharia Tecidual com Bolsa da Fapesp

Publicado em 02 dezembro 2018

Está sendo oferecida uma vaga com bolsa da Fapesp de treinamento técnico nível três (TT-3) no projeto de Auxílio Jovem Pesquisador intitulado “Associação de técnicas de engenharia tecidual para modulação da regeneração de tecidos mineralizados sob inflamação degenerativa: análise em modelos de cultura-3D em biorreator de perfusão e inflamatórios em animais”. O projeto está sendo realizado na Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (USP). O prazo de inscrição termina no dia 1º de dezembro de 2018.,

O objetivo do projeto é empregar uma associação de técnicas da engenharia tecidual para o desenvolvimento de scaffolds macroporosos com arquitetura e composição similar aos tecidos mineralizados, capazes de liberar dosagens específicas de drogas com efeitos pleiotrópicos (estatinas) para modulação da inflamação, angiogênese e regeneração tecidual por células residentes, visando a regeneração do osso e dentina.

O bolsista selecionado trabalhará no desenvolvimento de biomateriais para engenharia tecidual e no estabelecimento de modelos de cultura celular tridimensionais realísticos. Os interessados pela oportunidade devem se inscrever enviando e-mail para coordenadora do projeto, a professora Diana Gabriela Soares dos Passos (dianasoares@fob.usp.br).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2237.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da Fapesp: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Agência Fapesp