Uma vaga de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP é oferecida pelo projeto “Caracterização do complexo transcricional do PRDM16 envolvido na ação repressora de genes relacionados à síntese de ceramidas em adipócitos”. O prazo de inscrição termina no sábado (30/10).
As atividades são conduzidas no Laboratório de Sinalização Celular do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (IB-Unicamp).
O propósito da vaga é capacitar o bolsista a conduzir experimentos de engenharia genética em adipócitos. Os ensaios serão feitos tanto em cultura de células quanto em modelo animal utilizando tecnologia CRISPR/Cas9. Os experimentos envolvem ensaios de ativação (CRISPRa) e inibição (CRISPRi) de receptores nucleares relacionados ao controle transcricional de genes da via de síntese de ceramidas.
Os requisitos para a vaga são: graduação em curso nas áreas de ciências biológicas ou ciências da saúde; e conhecimento em técnicas de biologia molecular, como clonagem molecular, PCR e western blotting.
Interessados devem enviar e-mail para o professor Carlos Henrique Grossi Sponton ([email protected]), coordenador do projeto. Devem ser anexados à mensagem: histórico escolar da graduação, link para o currículo Lattes, carta de recomendação e carta de interesse.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4485.
A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de bolsa de mestrado ou doutorado direto.
Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
Republicar
Fonte: Agência FAPESP