Notícia

Pfarma

Treinamento técnico em desenvolvimento de vacinas no Instituto Butantan

Publicado em 24 novembro 2020

Candidatos devem ser graduados em bioquímica, biomédicas, biotecnologia, farmácia ou áreas afins para participar de subprojeto que desenvolve uma vacina contra o coronavírus SARS-CoV-2.

O Projeto Temático “Desenvolvimento de vacinas baseadas em BCG recombinante: Tuberculose, Pertussis, Pneumococo e Schistosoma” tem inscrição aberta até dia 25 de novembro de 2020 para uma vaga de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP.

As atividades do projeto são desenvolvidas no Laboratório de Desenvolvimento de Vacinas do Instituto Butantan. O bolsista irá participar do subprojeto “Desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus SARS-CoV-2 utilizando o novo Sistema Apresentador de Antígenos (MAPS - OMV)”.

Os candidatos devem ter graduação em bioquímica, biomédicas, biotecnologia, farmácia ou áreas afins, obtida recentemente. É desejável que tenham experiência prévia em técnicas de biologia molecular e bioquímica de proteínas.

Para se inscrever, os interessados devem enviar e-mail para a coordenadora do projeto, a pesquisadora Luciana Cezar de Cerqueira Leite (luciana.leite@butantan.gov.br), incluindo histórico escolar completo, comprovante de conclusão do curso, contato para duas referências profissionais.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3977

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
2A+ Farma