Notícia

Plantão News (MT)

Treinamento técnico em desenvolvimento de software com bolsa da Fapesp

Publicado em 15 novembro 2018

Por Agência Fapesp

Duas vagas de treinamento técnico com bolsa da Fapesp, uma de nível 4 (TT-4A) e uma de nível cinco (TT-5), estão disponíveis para o projeto “Plataforma para promoção da polinização inteligente: aumento da produtividade e qualidade de culturas e mel”, na empresa Eleve PDI Pesquisa e Desenvolvimento. As inscrições devem ser feitas até 22 de novembro de 2018.

O projeto tem apoio do Programa Fapesp Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE).

Os bolsistas desenvolverão um sistema para automatizar o gerenciamento dos processos de contratação e manejo das colmeias, que possa acompanhar o processo de polinização e análise dos resultados obtidos na colheita.

Baseado em conceitos de economia compartilhada, o software multiplataforma realizará a intermediação entre apicultores e agricultores, adicionando serviços de logística como transporte e armazenamento e, posteriormente, serviços de coleta de dados, acompanhamento da produção, análise de resultados e consultorias, oferecendo uma solução para apicultores e agricultores que leve em conta as particularidades de cada cultura e os ciclos de produção de mel.

O projeto é coordenado por Andresa Aparecida Berretta e Silva e os interessados devem enviar e-mail para guilherme.sousa@gmail.com.

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2458 e www.fapesp.br/oportunidades/2459.

A oportunidade em TT-4A tem bolsa no valor de R$ 5.087,20. A bolsa é voltada a especialistas em tecnologia da informação com pelo menos quatro anos de experiência após a graduação, que não tenham vínculo empregatício e possam se dedicar de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.

A oportunidade de TT-5 é voltada para especialistas em tecnologia da informação com pelo menos cinco anos de experiência após a graduação ou título de doutorado, que não tenham vínculo empregatício. A vaga prevê dedicação de 16 a 40 horas semanais (o valor da bolsa a ser paga será proporcional ao número de horas semanais) às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O valor total da Bolsa TT-5 é de R$ 7.372,40.

Agência Fapesp