Notícia

Plantão News (MT)

Treinamento técnico em desenvolvimento de firmware com Bolsa da Fapesp

Publicado em 20 dezembro 2017

Por Agência Fapesp

O projeto "Sistema integrado de avaliação da fadiga e do estado sono vigília", apoiado pelo Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), está com processo seletivo aberto para uma bolsa de treinamento técnico nível 4A (TT-4A). O prazo de inscrição termina em 31 de dezembro de 2017.

O bolsista atuará na empresa Versor Inovação Tecnológica e será responsável pelo desenvolvimento de firmware – o conjunto de instruções operacionais programadas diretamente no hardware de um equipamento eletrônico – para sistemas que operem em tempo real na coleta de dados e transmitam para um sistema em nuvem utilizando interface Bluetooth ou USB.

Exigem-se do candidato conhecimento em: aplicações com interface USB e Bluetooth, camadas física e de software; capacidade de interação com interfaces do tipo front end AFE4403, ECG -ADS1298, EEG - ADS1299-4 e bioimpedância AD5933, AD8606 e AD9837B; conhecimento em ambiente Atmel Studio.

Os interessados devem enviar curriculum vitae para o e-mail da supervisora do projeto, Lisane Valdo (lvaldo@mac.com).

Mais informações sobre a oportunidade estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1882.

A vaga em TT-4A da Bolsa FAPESP tem valor de R$ 4.950,40. Essa bolsa é voltada a alunos graduados do nível superior, especialistas em Tecnologia da Informação com pelo menos quatro anos de experiência sem vínculo empregatício, com dedicação de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.

Mais informações sobre as bolsas de treinamento técnico estão em www.fapesp.br/174.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site www.fapesp.br/oportunidades.

Agência Fapesp