Agência FAPESP – Uma vaga de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP está disponível para o Projeto Temático Controle da secreção de vasopressina na gestação e suas implicações na fisiopatologia da pré-eclâmpsia. As inscrições terminam em 4 de outubro de 2021.
As atividades do projeto são conduzidas na Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp), sob a coordenação do professor Andre de Souza Mecawi.
O projeto propõe a utilização de camundongos transgênicos e a realização de cruzamentos para a obtenção de animais que expressem ou apaguem genes específicos em populações neuronais específicas. Para tanto, é necessário que os animais sejam controlados em suas colônias, dos pontos de vista sanitário e genético.
O bolsista terá as seguintes tarefas: verificar a identificação dos animais, estado de saúde, coleta de amostras para realização de exames laboratoriais de rotina, além de determinar a formação de casais de acordo com o genótipo dos pais e do fenótipo desejado na prole e controlar o sistema eletrônico de gestão de procriação. Ele receberá treinamento para gerir o biotério de experimentação, gerar dados relativos à genotipagem, obter parâmetros fisiológicos e comportamentais de roedores, além de aprender técnicas de biologia molecular básica com PCR e RT-PCR.
Inscrições poder ser feitas pelo e-mail mecawi@unifesp.br.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4540.
A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de bolsa de mestrado ou doutorado direto.
Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
Fonte: Agência FAPESP