Notícia

Agora Região

Treinamento técnico em conservação biológica no Instituto de Biociências da USP

Publicado em 24 agosto 2021

Agência FAPESP – O Projeto Temático “ Desafios para a conservação de anfíbios e répteis escamados, com ênfase na fauna brasileira: de informações básicas às ações de conservação ” oferece uma vaga de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição acaba em 31 de agosto de 2021.

Conduzido no Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP), o projeto visa contribuir para a conservação dos anfíbios e répteis squamata ou escamados, com ênfase no Brasil, em estreita colaboração com o Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Répteis e Anfíbios.

O bolsista atuará, principalmente, na obtenção e sistematização de informações biológicas e ameaças relacionadas aos anfíbios e répteis brasileiros.

A inscrição pode ser feita pelo e-mail do professor Marcio Roberto Costa Martins (martinsmrc@usp.br), com o assunto “Candidatura a bolsa TT3 lacunas”. Devem ser anexados à mensagem: carta de interesse contendo descrição de eventual experiência prévia em atividades relacionadas à conservação e/ou a anfíbios e répteis, histórico escolar da graduação, carta de recomendação de um ex-professor da graduação e currículo Lattes atualizado. Os candidatos selecionados serão contatados por e-mail.

Mais informações sobre a vaga em: www.FAPESP.br/oportunidades/4422.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de bolsa de mestrado ou doutorado direto.

www.FAPESP.br/bolsas/tt.

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Quimiweb