Agência FAPESP – Uma vaga de treinamento técnico nível dois (TT-2) com bolsa da FAPESP está disponível pelo projeto “FishTrader: plataforma de inteligência de informações de mercado para a maximização do lucro de piscicultores e da indústria de pescado”. O prazo de inscrição vai até 30 de abril de 2021.
O projeto é desenvolvido na Tech-Inovações Tecnológicas para a Agropecuária, de Piracicaba, que recebe apoio do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP.
As atividades do bolsista incluem: apoio na estruturação e aplicação dos questionários inteligentes para piscicultores e responsáveis pelos entrepostos; realizar a análise dos dados coletados; codificar os modelos matemáticos e estatísticos para a avaliação dos resultados utilizando SAS, R ou Python; entre outros.
A oportunidade se destina a egresso de curso técnico ou estudante dos cursos de matemática aplicada, estatística computacional, engenharia, área de ciências agrárias e afins.
Os interessados devem enviar e-mail para a coordenadora do projeto, Milene Elissa Hata (hatame@techagr.com).
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4179/.
A Bolsa TT-2 tem valor de R$ 878,00 mensais e é voltada para alunos de cursos técnicos de nível médio e superior, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, para dedicação de 16 a 40 horas semanais (o valor da bolsa a ser paga será proporcional ao número de horas semanais) às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.
Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
Fonte: Agência FAPESP