Notícia

LabNetwork

Treinamento técnico em biologia molecular na USP de Ribeirão Preto (1 notícias)

Publicado em 17 de outubro de 2022

Candidato deve ter doutorado em microbiologia, bioquímica, genética, biologia molecular ou áreas afins. Exige-se ainda conhecimento de biologia molecular e ferramentas computacionais

O Projeto Temático “A identificação de vias metabólicas e compostos químicos que podem potenciar a ação de caspofungin contra Aspergillus fumigatus” dispõe de uma bolsa de treinamento técnico nível cinco (TT-5) da FAPESP. O prazo de inscrição termina na quinta-feira (20/10).

Conduzido no Laboratório de Biologia Molecular da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FCFRP-USP), o projeto busca identificar compostos químicos de bibliotecas de reposicionamento de drogas que possam potencializar a ação da droga antifúngica caspofungin contra o fungo patogênico humano A. fumigatus.

O candidato deve ter doutorado em microbiologia, bioquímica, genética, biologia molecular ou áreas afins. Exige-se conhecimento de biologia molecular e ferramentas computacionais, análises e comparações de grandes volumes de dados de tecnologias high-throughput e análise de dados moleculares, como montagem e anotação de genomas, análise de expressão gênica, RNA sequencial e análise de variância; além de conhecimento em análises filogenéticas, ambiente Linux para atuar na criação e desenvolvimento de soluções computacionais aplicadas à análise de dados biológicos, com linguagens de programação R e Python.

É desejável experiência com a criação e a manutenção de máquinas virtuais, ferramentas de machine learning, modelagem preditiva e gerenciamento e manutenção de bancos de dados (SQL).

Os interessados deverão enviar currículo e duas cartas de recomendação para o professor Gustavo Henrique Goldman ([email protected]).

Mais informações sobre a vaga aqui.

A Bolsa TT-5 é voltada a profissional graduado, com pelo menos cinco anos de experiência após a graduação ou título de doutorado (preferível doutor em computação), com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O valor da bolsa é de R$ 8.478,40 mensais.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP aqui.