Notícia

RedeNotícia

Treinamento técnico em Biologia Molecular e Celular com Bolsa da FAPESP

Publicado em 03 dezembro 2017

Agência FAPESP – O projeto “Atividade de proteínas fosfatases de dupla especificidade (DUSPs) no controle da ativação de MAP quinases: impacto na reprogramação metabólica do adenocarcinoma ductal pancreático”, conduzido na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, dispõe de uma vaga de Treinamento Técnico nível três (TT-3), com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição vai até 10 de dezembro de 2017.

A pesquisa oferece treinamento em Biologia Molecular e Celular e cultivo de linhagens celulares tumorais e técnicas utilizadas em oncologia molecular.

O bolsista será responsável pela organização do laboratório de pesquisa, preparação de listas de compras e tomadas de preço, preparação de meios de cultura, auxílio aos alunos de pós-graduação em atividades de pesquisa, manutenção rotineira de equipamentos, entre outras atividades.

O candidato deve ter graduação concluída em Biomedicina, Bioquímica, Farmácia, Biologia, Biotecnologia ou áreas correlatas. Os interessados podem entrar em contato com a coordenadora do projeto, professora Vanessa Silveira (vsilveira@fmrp.usp.br), enviando currículo atualizado, histórico escolar da graduação e carta de motivação de interesse.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1853.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.195,60 e é direcionada para alunos graduados do nível superior, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, com dedicação de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Mais informações sobre as Bolsas de Treinamento Técnico estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em http://www.fapesp.br/oportunidades.