Agência FAPESP – Uma vaga de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP é oferecido pelo projeto “Caracterização de PIMREG como um marcador molecular de progressão tumoral e prognóstico em glioma e seu possível papel na sinalização de resposta ao dano de DNA”. Inscrições até amanhã (15/09).
As atividades de pesquisa são conduzidas no Laboratório de Investigação Molecular do Câncer da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP).
O bolsista atuará, em parceria com pós-graduandos envolvidos no projeto, na caracterização molecular das amostras tumorais de pacientes com glioma, na análise da expressão da proteína PIMREG no tecido tumoral e no cultivo de células de linhagens tumorais derivadas de gliomas.
Serão utilizadas técnicas de imuno-histoquímica, confecção de tissue microarray (TMA), extração de DNA genômico de amostras parafinadas, triagem molecular por meio da técnica Multiplex Ligation-dependent Probe Amplification e cultura celular.
O candidato deve ser graduado na área de ciências biológicas, ciências da saúde ou afins. É desejável que tenha realizado iniciação científica em projeto de pesquisa na área de biologia molecular, celular e/ou histologia.
Os interessados devem enviar currículo, carta de interesse, carta de recomendação e histórico escolar para o e-mail da professora Leticia Fröhlich Archangelo (leticiafa@fmrp.usp.br).
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4504.
A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de bolsa de mestrado ou doutorado direto.
Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
Fonte: Agência FAPESP