Notícia

Quimiweb

Treinamento técnico em bioinformática no Instituto de Biociências da USP

Publicado em 22 junho 2021

Agência FAPESP – O Projeto Temático “INCT 2014: Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol” dispõe de uma vaga de treinamento técnico nível cinco (TT-5) com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 4 de julho de 2021.

O INCT do Bioetanol tem sede no Laboratório de Fisiologia Ecológica de Plantas do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP).

O bolsista deve dominar softwares de bioinformática, manutenção e processamento de banco de dados e análises integrativas, que deverão auxiliá-lo na investigação das redes de regulação intrínsecas à formação e à degradação da parede celular das plantas.

O candidato deve ter doutorado em bioinformática ou áreas correlatas ou ter experiência de campo por cinco anos após a graduação. Exigem-se experiência prática com plataformas de sequenciamento em larga escala e análise de dados de montagem, anotação, processamento e manutenção de genomas, transcriptomas e/ou proteomas; conhecimento em linguagens de programação, preferencialmente Python, R, Perl e Java; conhecimento em teoria de redes e processamento de análises integrativas; e experiência com computação de alto desempenho, visualização de dados e gerenciamento de servidores.

Os interessados devem enviar currículo atualizado, carta de apresentação indicando a razão de interesse na bolsa contendo breve relato de sua experiência e uma carta de recomendação para o coordenador do projeto, Marcos Buckeridge ([email protected]).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4326.

A Bolsa TT-5 é voltada a profissional graduado, especialista em TI com pelo menos cinco anos de experiência após a graduação ou título de doutorado (preferível doutor em computação), sem vínculo empregatício, com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O valor da bolsa é de R$ 7.372,40 mensais.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP