Notícia

LabNetwork

Treinamento Técnico em Bioinformática na USP com Bolsa da FAPESP

Publicado em 19 junho 2017

Os candidatos deverão ser graduados do nível superior sem reprovações em seu histórico escolar

O Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP) oferece uma oportunidade de Treinamento Técnico (TT-3) em Bioinformática com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 30 de junho.

A Bolsa está vinculada ao projeto “Fisiologia molecular e evolução de uma nova via de estabilização do desenvolvimento”, na modalidade Auxílio à Pesquisa da FAPESP.

O projeto busca entender como a via de estabilização do desenvolvimento evoluiu e propõe uma combinação de genética molecular, bioinformática, genômica funcional, ensaios bioquímicos e abordagens de evo-devo (evolução e desenvolvimento), para estudar uma espécie de Nematocera e duas espécies-chave de Brachycera.

O bolsista selecionado será responsável pela montagem das sequências curtas em transcritos e sua anotação; mapeamento das sequências curtas aos contigs anotados; criação de um banco público de sequências.

Os candidatos deverão ser graduados do nível superior sem reprovações em seu histórico escolar e deverão ter experiência em programação de computadores e/ou bioinformática.

Os interessados devem enviar histórico escolar da graduação, link para o Currículo Lattes e uma carta de motivação para Tatiana T.Torres, pesquisadora responsável pelo projeto, no endereço tttorres@ib.usp.br.

A íntegra do texto dessa oportunidade está publicado aqui.