Notícia

Plantão News (MT)

Treinamento técnico em bioinformática na Unesp de Rio Claro

Publicado em 25 novembro 2020

Por Agência Fapesp

O projeto “Moléculas sinalizadoras na modulação do transcriptoma, fluxo metabólico e produção de saponinas triterpênicas imunoadjuvantes em Quillaja brasiliensis Mart. (Quillajaceae)” oferece uma oportunidade de treinamento técnico de nível quatro (TT-4A) com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra em 11 de dezembro de 2020.

As atividades do projeto são conduzidas no Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista (IB-Unesp), em Rio Claro.

Os coordenadores buscam profissional com experiência em bioinformática, computação ou área correlata para liderar esforços na montagem e definição de um transcriptoma de referência para espécie arbórea sul-americana, incluindo a definição de genes diferencialmente expressos e alvos para biologia sintética e também na predição de componentes não codificantes presentes no transcriptoma.

Os candidatos devem apresentar experiência em análises de bioinformática e em programação (Perl e/ou Python, shell Linux e R). Será considerado um diferencial o candidato com mestrado ou graduação em bioinformática ou computação.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail do pesquisador Douglas Silva Domingues (douglas.domingues@unesp.br). Na mensagem devem ser incluídos carta de interesse, currículo e contato de duas referências.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3978.

A vaga em TT-4A tem valor de R$ 5.087,20 mensais. Essa bolsa FAPESP é voltada para especialistas em tecnologia da informação com pelo menos quatro anos de experiência após a graduação, que não tenham vínculo empregatício e possam se dedicar de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fapesp