Notícia

RedeNotícia

Treinamento Técnico em Bioinformática com Bolsa da FAPESP

Publicado em 14 fevereiro 2017

Agência FAPESP – A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma oportunidade de Treinamento Técnico (TT-5) em Bioinformática com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 24 de fevereiro.

A Bolsa está vinculada ao Projeto Temático “Regulando trans-reguladores: investigação da via molecular de PRMT7 como regulador epigenético da virulência em Leishmania”.

O bolsista realizará trabalho voltado ao desenvolvimento e à integração de ferramentas computacionais adequadas para a prospecção de dados sobre transcritos de Leishmania obtidos a partir das bibliotecas de RNA submetidas a RNA-seq. Outro objetivo a ser cumprido se refere à análise e desenvolvimento de bancos de dados para armazenar resultados obtidos por RNA-seq e espectrometria de massas provenientes de experimentos que envolvam imunoprecipitação e análise proteômica, possibilitando a integração e busca dos dados (RNAs e proteínas).

Os interessados deverão entrar em contato com Angela Kaysel Cruz, pesquisadora responsável pelo Temático, no endereço akcruz@fmrp.usp.br, identificando a mensagem com o título Bolsista TT5.

A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1407/.

Para mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico acesse fapesp.br/bolsas/ttfapesp.br/3098.

Informações sobre valores das bolsas TT estão disponíveis no endereço fapesp.br/3162.