Notícia

Quimiweb

Treinamento técnico em atenção primária à saúde no Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein

Publicado em 18 maio 2021

Agência FAPESP – Três vagas de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP estão disponíveis pelo projeto “Painel de pacientes para equipes na Estratégia Saúde da Família”. As inscrições devem ser feitas até 31 de maio de 2021.

O trabalho é conduzido no Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, sob a coordenação de Daiana Bonfim.

O objetivo da pesquisa é analisar o painel de pacientes das equipes de saúde da família com diferentes modelos de organização do acesso. O bolsista terá a função de auxiliar o pesquisador principal com as atividades de coleta de dados em campo.

As atividades compreendem: aplicação de questionários em profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS); realização de entrevistas com usuários nas UBS; observação e registro do tempo e das atividades realizadas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, cirurgiões-dentistas, auxiliares de saúde bucal, técnicos de saúde bucal, farmacêuticos, agentes comunitários de saúde e equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

Os interessados devem encaminhar currículo para o e-mail [email protected], com o assunto “Bolsa de Treinamento Técnico_PPSUS”.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/4238.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de bolsa de mestrado ou doutorado direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP