Notícia

Quimiweb

Treinamento on-line em fitopatologia, epidemiologia e manejo de doenças de plantas

Publicado em 02 setembro 2021

Início

06/09/2021

Fim

22/11/2021

Agência FAPESP – A Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq), instituição que gerencia projetos da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP), promove, entre os dias 6 de setembro e 22 de novembro de 2021, um treinamento on-line sobre fitopatologia, epidemiologia e manejo de doenças de plantas.

O objetivo é aprofundar os conhecimentos sobre os princípios da fitopatologia, agentes causais, epidemiologia, diagnose e estratégias de manejo de doenças de plantas trazendo como base a quinta edição do Manual de Fitopatologia Volume 1: Princípios e Conceitos.

O público-alvo são profissionais e produtores com interesse no manejo de doenças de cultivos agrícolas.

Com carga horária de 45 horas, as aulas serão divididas em 12 módulos de até cinco horas cada. Todo o conteúdo será disponibilizado semanalmente às segundas-feiras. O curso abordará temas relacionados aos princípios de fitopatologia, agentes causais de doenças, estratégias de controle, além de grupos de doenças e seu manejo.

O número de vagas é limitado e as inscrições devem ser feitas pela página do evento. A taxa de inscrição custa R$ 1.500.

Mais informações: https://bit.ly/389d8wp.

Fonte: Agência FAPESP