Notícia

Esteta

Trabalho da Unesp é premiado em Congresso de Biociências

Publicado em 11 setembro 2013

Professora Renée Laufer Amorim e o pós-graduando Carlos Eduardo Fonseca AlvesO estudo intitulado "Envolvimento das Células Basais nas Lesões Proliferativas e Neoplásicas da Próstata Canina", desenvolvido na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp, Câmpus de Botucatu, foi selecionado para apresentação oral e ganhou o prêmio de melhor trabalho do Congresso de Biociências.

O evento ocorreu no Instituto de Biociências da Unesp, em Botucatu, e reuniu diversos pesquisadores do Brasil, de diversas áreas do conhecimento. O trabalho premiado faz parte da área de Oncologia Comparada, investigando alterações prostáticas caninas e considerando o cão como modelo de estudo para doenças humanas.Orientado pela professora Renée Laufer Amorim, do Serviço de Patologia Veterinária do Departamento de Clínica Veterinária da FMVZ, o trabalho utilizou resultados obtidos durante o mestrado do pós-graduando Carlos Eduardo Fonseca Alves, financiado pela Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Outras etapas do estudo estão em andamento, também com financiamento da Fapesp. "Esse reconhecimento da qualidade das pesquisas desenvolvidas na FMVZ é muito válido e serve como motivação para novos trabalhos", conclui a professora Renée.O evento foi realizado entre 27 e 31 de agosto de 2013.

Portal Unesp