Notícia

IG

Todos premiados

Publicado em 17 maio 2006

Por Agência FAPESP
Agência FAPESP

O Brasil conquistou uma medalha de ouro e três de prata na 17ª Olimpíada de Matemática do Cone Sul, realizada em Belén de Escobar, na Argentina, de 5 a 11 de maio. Todos os representantes brasileiros foram premiados.
Henrique Pondé de Oliveira Pinto, de Salvador, ganhou medalha de ouro, enquanto Régis Prado Barbosa e Ramon Moreira Nunes, ambos de Fortaleza, e Rafael Tupynambá Dutra, de Belo Horizonte, receberam medalha de prata.
A competição reúne países da porção meridional da América do Sul, representados por equipes de quatro estudantes que não tenham feito 16 anos de idade em 31 de dezembro do ano imediatamente anterior à celebração da Olimpíada e dois professores.
As provas foram realizadas em dois dias consecutivos. Em cada dia, os participantes resolveram três problemas em 4 horas e meia de prova. A participação brasileira na competição é organizada por meio da Olimpíada Brasileira de Matemática.
A Olimpíada Brasileira é um projeto conjunto da Sociedade Brasileira de Matemática e do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa).
Mais informações: www.obm.org.br