Notícia

SEGS Portal Nacional de Seguros & Saúde

Tiago Leifert apoia a campanha “Seja Amigo da Sua Voz”, uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia

Publicado em 14 abril 2014

O apresentador Tiago Leifert é o personagem da campanha “Seja Amigo da Sua Voz”, uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia e do seu Departamento de Voz, em comemoração ao Dia Mundial da Voz, no próximo dia 16 de abril.

 

A escolha de Tiago Leifert pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia teve três pilares fundamentais: ser um dos mais bem posicionados profissionais de comunicação, ter atuação em programas de esporte e no musical The Voice. Em todas as situações, diretas ou indiretas, Tiago utiliza a voz como ferramenta de trabalho. No passado, o jornalista e apresentador teve problemas vocais, e reconhece a importância da fonoaudiologia no tratamento e aperfeiçoamento em sua voz profissional.

 

“Eu acordei numa terça-feira absolutamente sem voz. O desespero é impressionante, você não consegue atender ao telefone, pedir uma pizza, não faz nada”, afirma Tiago, que passou por uma cirurgia e pelo processo de reabilitação fonoaudiológica.

 

A Campanha “Seja Amigo da Sua Voz” completa 15 anos em 2014. Não por acaso, o ano da Copa do Mundo no Brasil também será um dos motes de divulgação da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. No vídeo de apoio à campanha, Tiago Leifert (http://migre.me/ixy5T) faz um alerta: “Seja falando ou cantando, torcendo e vibrando. Seja com a música ou com o futebol, no palco ou no estádio, em um domingo de sol. Lembre-se que sem a voz nada disso seria possível. Na TV, no estádio e na vida, seja Amigo da Sua Voz. Ela te apresenta, ela te representa!”.

 

Ficha Técnica:

Agência: Baruco Comunicação Estratégica

Cliente: Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa)

Título: Campanha da Voz 2014

Produtora: TVJ Vídeo Produções

Diretor / Diretor de Criação: Juarez Ferreira da Silva

Fotografia: José Henrique Teixeira Ramalho

Aprovação cliente: Irene Marchesan, Maria Lúcia Dragone, Márcia Menezes

Vídeo oficial: http://migre.me/ixy5T

Folder oficial da Campanha: http://migre.me/ixz39

Depoimento Tiago Leifert: http://migre.me/ixyak

Fotos em alta resolução: http://migre.me/ixyeA

Para mais informações, acesse o site da Campanha da Voz:

http://www.sbfa.org..br/campanhadavoz

Sobre a SBFa

Há 30 anos a fonoaudiologia foi oficialmente reconhecida no Brasil (Lei 6.965/81) e há pouco mais de duas décadas foi criada a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa). Com o decorrer dos anos houve a ampliação da articulação do setor com as instituições públicas, como os Ministérios da Saúde e Educação, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), com o Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq) e com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

No biênio 2004/2005, foram planejadas as oficinas de sensibilização de docentes e discentes para o SUS, com aprovação do projeto e o financiamento do Ministério da Saúde e Organização Pan-Americana da Saúde.

Os princípios fundamentais da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia são a identidade e exercício profissional, a representatividade nacional e internacional e a modernização da estrutura da sociedade.

Release geral: http://www.sbfa.org.br/campanhadavoz/ReleaseDiaMundiaDaVoz.pdf

Site: http://www.sbfa.org..br

Quer saber mais sobre a voz? Acesse: http://www.sbfa.org..br/portal/pdf/faq_voz.pdf