Notícia

Planeta Universitário

Theoretical Frontiers in Black Holes and Cosmology

Publicado em 06 abril 2015

O Instituto Internacional de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IIF-UFRN) realizará, de 8 a 19 de junho de 2015, a escola e workshop “Theoretical Frontiers in Black Holes and Cosmology”. As inscrições estarão abertas até 8 de abril. De acordo com os organizadores, o evento tem como proposta apresentar desenvolvimentos e aplicações de soluções singulares em vários campos da física fundamental, incluindo a cosmologia, física de altas energias e física da matéria condensada.

Na primeira semana do evento estão programadas diversas palestras introdutórias à física de buracos negros. A partir de 15 de junho, terão início 21 palestras plenárias que oferecerão uma perspectiva ampla e aprofundada sobre a física dos buracos negros, em suas aplicações dentro da dualidade holográfica e cosmologia.

Entre os palestrantes confirmados no evento estão Mirjam Cvetic, da University of Pennsylvania (Estados Unidos), Michael Duff, do Imperial College (Reino Unido), Sergio Ferrara, da University of California, Los Angeles (Estados Unidos), Peter Levay, da Budapest University of Technology and Economics (Hungria), e Diederik Roest, da University of Groningen (Holanda).

A programação também inclui 10 palestras apresentadas por jovens pesquisadores, que abordarão desenvolvimentos colhidos em seus respectivos trabalhos.

Todas as atividades serão realizadas no campus da UFRN, com exceção de uma apresentação de pôsteres, que ocorrerá na sede do IIF.

Mais informações: www.iip.ufrn.br/eventsdetailevents@iip.ufrn.br e (84) 3215-9201. 

Agência FAPESP