Notícia

UFPA

"Teorias da Educação Matemática: Avanços e Diversidades"

Publicado em 14 dezembro 2011

O Programa de Pós Graduação em Educação em Ciências e Matemáticas e o Grupo de Estudos e Pesquisas em Didática da Matemática, convidam toda a comunidade universitária para:

Seminário:

"Teorias da Educação Matemática: Avanços e Diversidades" com o Prof. Dr.Saddo Ag Almouloud (PUC/SP)

Data e hora: 15/12/2011 - 16h às 18h

16/12/2011 - 9h às 12h

Local: Sala 119 - IEMCI

Inscrições até o dia 14/12/2011, através do e-mail iemci_ppgecm@ufpa.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Participe!

O professor é doutor em Mathematiques et Applications, pela Universite de Rennes I. É professor assistente doutor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, e assistente doutor da Fundação Santo Andre. É consultor adhoc da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - FAPESP - e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES. É bolsista pesquisador do CNPQ, tendo inúmeras publicações em periódicos especializados e anais de eventos, além de vários livros e capítulos de livros publicados. Já orientou mais de 49 dissertações de mestrado e teses de doutorado na área de Educação Matemática. Atua na área de Educação, com ênfase em Educação Matemática; foi coordenador do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática da PUC/SP; em suas atividades profissionais interagiu com mais de 50 colaboradores em coautorias de trabalhos científicos. Em seu currículo os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: ensino-aprendizagem, geometria, educação matemática, matemática, demonstração, ensino básico, formação de professores, geometria dinâmica. Atualmente coordena o projetos de pesquisa "Processo de Ensino e Aprendizagem de Geometria em Ambientes Computacionais".