Notícia

Panorama Brasil

Telelogic fatura US$ 271,2 milhões em 2007 (1 notícias)

Publicado em 28 de fevereiro de 2008

SÃO PAULO - A Telelogic — empresa sueca especialista em soluções de ELM (Enterprise Lifecycle Management), que permitem às organizações alinharem produtos, sistemas e os ciclos de vida de desenvolvimento do software aos objetivos empresariais e às necessidades dos clientes — acaba de fechar seu balanço financeiro de 2007 com faturamento de US$ 271,2 milhões.

O resultado, acima da meta estabelecida pela companhia, representa um crescimento de 13% na receita em relação a 2006. Para esse ano, além de um aumento de 17% no faturamento, a Telelogic tem planos agressivos para a América do Sul, principalmente após a parceria de distribuição com a BSA Brasil.

Com a parceria, a Telelogic pretende ampliar sua carteira de clientes no Brasil, que já conta com 100 empresas como Embraer, Tokio Marine Seguros, Fundação Petros, Usiminas, Magneti Marelli do Brasil, Emprel, Cosipa, Fiat, Siemens e Ericsson, entre outros.

Segundo Jorge Moskovitz, diretor comercial da BSA Brasil, o mercado da América do Sul tem grande potencial, pois está em desenvolvimento e precisa se equipar com produtos e serviços que favoreçam a otimização dos processos dentro das empresas.

Em 2007 o maior crescimento da Telelogic foi percebido em sua divisão de mercado EMEA (Europa, Oriente Médio e África). "Esse resultado se deu pelo crescimento da economia dos mercados emergentes, o que inclui América do Sul. Por essa razão, acreditamos que é a hora certa para estender nossa presença e trabalhar com os clientes dessa região. Vamos alavancar novas oportunidades principalmente no Brasil," explica Anders Lidbeck, Presidente e CEO da Telelogic. Hoje a Telelogic opera em 22 países.

Hoje os mercados emergentes correspondem a 25,5% dos US$ 730 bilhões que movimenta o mercado global de serviços de TI, com uma taxa de crescimento anual de 8% se comparada à taxa dos mercados desenvolvidos, de 6%, de acordo com estimativas de analistas.

A Telelogic comemora as vendas das soluções relacionadas à gestão de requerimentos, que é o nicho que mais cresce na Telelogic e representaram 38% da receita em 2007. "Explicando de forma mais contextualizada, essa linha resolve o "Calcanhar de Aquiles" da indústria de desenvolvimento, que é justamente o processo na hora de especificar o produto a ser desenvolvido", explica Moskovitz.

Outro resultado a ser comemorado é a valorização das ações em 45% no ano passado. O mercado em expansão nos países em desenvolvimento, além da tradição e know-how da Telelogic fizeram o IPO (Initial Public Offering) operar com sua melhor margem nos últimos nove anos. No Brasil, o mercado também segue em desenvolvimento, já que a América do Sul é a grande promessa para 2008. "Essa região tem grande potencial para os nossos negócios. Estamos à procura de parceiros focados em gestão de processos e desenvolvimento", declara Moskovitz.

Parceria BSA Brasil

A BSA Brasil está trabalhando com toda a linha de produtos da Telelogic, mas o foco da operação são as soluções que estão relacionadas à gestão de requerimentos. "Acreditamos que essas soluções são as mais adequadas para o mercado brasileiro", afirma Moskovitz.

As soluções da Telelogic garantem o alinhamento completo entre o briefing solicitado pela área de negócios das empresas, que normalmente solicita o desenvolvimento, e a equipe de sistemas, que elabora a solução com base nas premissas recebidas. A BSA Brasil estruturou uma equipe focada em Telelogic que irá atender aos clientes de São Paulo, no ciclo de pré-vendas, implantação e suporte. Nas demais áreas do País e exterior, a empresa atuará por meio dos parceiros.

Sobre a BSA Brasil:

A BSA Brasil é uma fornecedora de soluções de TI e outsourcing de infra-estrutura, com forte atuação no desenvolvimento e gestão de projetos Web, que implementa produtos e soluções personalizadas para o mercado corporativo, principalmente para os segmentos financeiro e de logística e transporte. Em termos de infra-estrutura um dos diferenciais da empresa é a capacidade e a alta disponibilidade de sua rede, que conta atualmente com dois pontos de presença alocados na Telefônica e Brasil Telecom, além de acordo de troca de tráfego com a Fapesp. Na equipe, o diferencial é a grande capacidade técnica e agilidade no atendimento ao cliente. E no conjunto da empresa há a capacidade de fornecimento de soluções completas. Fundada em 2003, a empresa possui cerca de 60 colaboradores e 120 clientes tanto na área de distribuição de software, por meio de distribuição exclusiva da marca Telelogic na América do Sul, quanto de prestação de serviços como: gestão de serviços Web, distribuição de software, outsourcing de infra-estrutura, monitoramento de performance e disponibilidade, fábrica de software, fábrica de testes e sistemas especializados na área de logística e transporte (RFID, OCR etc). Entre seus principais clientes estão empresas como Banco Cruzeiro do Sul, Pedágio Sem Parar, Crédito Feito, Audi Tech, Heating Cooling, Odebrecht e KIA Tech. Mais informações no site: www.bsabrasil.com.br.

Sobre a Telelogic:

A Telelogic® é líder global na oferta de soluções para a automatização e o suporte de melhores práticas para a organização, de uma gestão eficaz de processos de negócio e a arquitetura empresarial até o desenvolvimento liderado pelos requisitos de sistemas avançados e de software. As soluções da Telelogic permitem às organizações alinhar os produtos, os sistemas e os ciclos de vida de desenvolvimento do software aos objetivos empresariais e as necessidades dos clientes, o que suporta uma melhora notável da qualidade e a previsão, ao mesmo tempo em que se reduz drasticamente o time to market e os custos gerais. Entre seus clientes no Brasil estão empresas tais como: Embraer, Tokio Marine Seguros, Economus, Fundação Petros, Usiminas, Magneti Marelli, do Brasil, Emprel, Cosipa, Fiat e Ericsson entre outras. Mais informações no site: www.telelogic.com