Notícia

Correio da Paraíba online

Tardivo relata impiedade e ironia na obra Silente, que será lançada em JP e CG

Publicado em 17 julho 2013

O livro Silente, do paulista Renato Tardivo, será lançado em João Pessoa nesta sexta-feira (19), às 20h, n’O Sebo Cultural, Centro da Capital e terá a presença do autor e dos escritores Rinaldo de Fernandes e Bruno Gaudêncio. Já em Campina Grande, o lançamento do livro será no Mini-Teatro Paulo Pontes, às 18h, no próximo dia 25.

Na obra, Tardivo faz do breve espaço do conto um terreno amplo para explorar com habilidade as inúmeras possibilidades da narrativa. Da escrita límpida e precisa do autor, surgem histórias únicas, que, implacáveis, equilibram a fina ironia, a sensibilidade e uma capacidade singular de observação do coração humano. Como declara Rinaldo de Fernandes, Renato é um “escritor que vê o mundo com impiedade e ironia, inquietando-nos diante de atos e situações que remetem ao homem contemporâneo, às suas perturbações, procuras e perdições. O leitor está diante de um contista verdadeiro, consumado, de grande talento.”

Sobre o autor

O escritor e psicanalista nasceu em São Paulo, em 1980. Ele estreou na literatura com o volume de contos Do avesso (Com-arte), em 2010. Foi professor universitário, é mestre e doutorando em Psicologia Social da Arte pela Usp e autor de Porvir que vem antes de tudo – literatura e cinema em Lavoura arcaica (Ateliê Editorial/Fapesp).

Por Redação