Notícia

Painel Florestal

Sustentabilidade na Indústria de Papel e Celulose

Publicado em 24 outubro 2011

 

No dia 27 de outubro, a Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) realizará a palestra Sustentabilidade na Indústria de Papel e Celulose, ministrada por Umberto Caldeira Cinque, diretor de planejamento estratégico e sustentabilidade da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABCT).

O encontro faz parte do ciclo de palestras promovido pela instituição em comemoração ao Ano Internacional da Química e é destinado a estudantes, professores, empresários, pesquisadores e profissionais das áreas de engenharia química, química, papel e celulose, meio ambiente e energia.

Na palestra serão abordados os aspectos ambientais, econômicos e sociais inerentes à sustentabilidade da cadeia produtiva da indústria de papel e celulose, além da importância da ecoeficiência no uso racional dos recursos naturais e no aumento da durabilidade dos produtos.

No encontro será enfatizada a contribuição do engenheiro químico e do profissional da área de meio ambiente para a melhoria do setor de papel e celulose.

A palestra terá início às 19h30 e ocorrerá no auditório 2, do prédio 3 da Faap, localizado na R. Alagoas, nº 903, Higienópolis, São Paulo.

Fonte: Agência Fapesp