Notícia

Meio Filtrante online

Sustentabilidade e Gestão de Fundos Socialmente Responsáveis: Oportunidades em Mercados Emergentes

Publicado em 10 agosto 2009

Lembramos que no próximo dia 12 de agosto, quarta-feira, o Itaú Unibanco realizará o 5º Sustentabilidade em Pauta. No workshop, o especialista em sustentabilidade nos mercados emergentes e professor titular do Departamento de Economia da FEA/USP, Ricardo Abramovay, irá mostrar que o planejamento econômico mundial passa por uma transformação revolucionária cujo sentido é fazer do meio ambiente não um problema ou um limite, e sim o eixo em torno do qual se articulam cada vez mais as decisões de atores públicos, privados e associativos. Na ocasião Walter Mendes, superintendente de renda variável do Itaú Unibanco, falará ainda sobre como a gestão de recursos financeiros nesses mercados tem se refletido em oportunidades para as empresas destes países desenvolverem seus negócios, analisando resultados e o desempenho de fundos sustentáveis.

Sobre os palestrantes

Ricardo Abramovay é professor titular do Departamento de Economia da FEA/USP, pesquisador do CNPq e coordenador de projeto temático sobre mudanças climáticas na Fapesp. Além disso, dirige o Núcleo de Economia Socioambiental (NESA) na USP e o Relatório de Qualidade Ambiental do Estado de São Paulo.

Walter Mendes é responsável pela área de Renda Variável do Itaú Unibanco, atua nos mercados de capitais e financeiro desde 1978. Formou-se em Economia pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo em 1979. Pós-graduou-se em Economia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo em 1982.

Sustentabilidade em Pauta Itaú Unibanco

Sustentabilidade e Gestão de Fundos Socialmente Responsáveis: Oportunidades em Mercados Emergentes

Data: 12/08/2008; Horário: das 10h às 12h30 seguido de brunch; Local: Instituto Itaú Cultural - Av. Paulista, 149 1º andar - Sala Vermelha; Estacionamento pela Rua Leôncio de Carvalho, 108