Notícia

Prefeitura Municipal de São José dos Campos

Subvenção à inovação será apresentada no Parque Tecnológico

Publicado em 09 outubro 2015

O Parque Tecnológico de São José dos Campos recebe na sexta-feira (16) uma reunião em que será apresentada a seleção pública de subvenção econômica à pesquisa para inovação, organizada pela FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) e voltada para as empresas de pequeno porte do Estado de São Paulo, que integram a cadeia produtiva da indústria aeroespacial.

O evento, gratuito, será das 9h às 11h, no Auditório 3 do Parque Tecnológico. As inscrições devem ser feitas pela internet.

“Esta reunião é uma oportunidade para que os empresários interessados em participar da seleção possam esclarecer suas dúvidas antes do dia 27 de novembro, quando termina o prazo para a inscrição dos projetos”, disse Douglas Zampieri, professor da Unicamp e assessor do diretor científico da FAPESP, Carlos Henrique de Brito Cruz.

A chamada pública integra o Programa PIPE/PAPPE, resultado de uma parceria entre a FAPESP e a FINEP para ajudar empresas de base tecnológica a desenvolver produtos e serviços inovadores. Ela apoia especificamente a execução de pesquisa científica em micro e pequenas empresas de até 250 funcionários com sede no Estado de São Paulo.

Os projetos que participarão desta seleção deverão atender uma série de desafios tecnológicos descritos no página da internet. Para saber mais sobre a chamada, acesse o site do evento.

“As subvenções à inovação concedidas pela FAPESP, a FINEP e outros órgãos de financiamento adquirem uma importância ímpar para o desenvolvimento econômico do município, uma vez que ajudam os empresários a oferecer produtos e serviços adaptados às exigências dos mercados nacional e internacional e que elevam São José dos Campos para novos patamares de excelência na área de ciência e tecnologia”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia.