Notícia

Expressa Mídia

Startup SaúdeControle é selecionada para o Pitch Gov SP

Publicado em 16 novembro 2015

O SaúdeControle, a plataforma de arquivamento e gestão do histórico médico digital completo do paciente na nuvem e totalmente mobile, foi selecionado pelo Governo do Estado, em parceria com a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), para o Pitch Gov SP – programa que busca iniciativas inovadoras para solucionar os desafios da administração pública nas áreas de saúde, educação e facilidades ao cidadão.

 

"Fomos selecionados concorrendo com outras 305 startups inscritas. As propostas passaram por análise das secretarias envolvidas, junto com a ABStartups", comemora Adrianno Barcellos, co-CEO do SaúdeControle.

 

De acordo com o governo do Estado, a proposta de chamar as startups para pensar em soluções para os desafios da administração pública é a primeira do gênero na América.

 

"Entre os desafios propostos, o SaúdeControle atende plenamente: Como tornar o monitoramento de doenças e a disseminação de informações técnicas e confiáveis sobre saúde mais eficientes por meio de aplicativos? Como o médico pode registrar suas conclusões nos exames de forma mais rápida e completa do que a digitação? Como diminuir o número de abstenções em consultas ou procedimentos agendados?", explica Phelipe Spielmann, Fundador e co-CEO do SaúdeControle.

 

Além da linha de financiamento às startups, que já existe, o governo paulista determinou também que a Desenvolve SP estruture um novo fundo de investimento em participações (FIP), voltado exclusivamente às startups que desenvolvam soluções para melhoria dos serviços públicos. Em adicional, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, a Fapesp, anunciou um aporte de R$ 10 milhões no programa. Outras 14 startups foram selecionadas junto com o SaúdeControle.

 

O SaúdeControle é uma empresa de arquivamento e gestão do histórico médico digital completo do paciente. Fundada em 2013, começou sua operação em janeiro de 2014.

 

Idealizada para ser uma empresa global, com poucos meses de vida a empresa SaúdeControle recebeu um significativo aporte de um Fundo de Investimento brasileiro e teve como Advisor a Ernst & Young, o que possibilitou a aceleração das etapas e objetivos.

 

Desde o começo, seus fundadores tiveram a preocupação de criar uma empresa sólida, bem estruturada, inovadora tecnologicamente e, principalmente, transparente.

Por isso a SaúdeControle nasceu como uma S.A., com a publicação de seus resultados e gestão que segue os compliances das melhores práticas corporativas.

 

Seu maior investimento é no desenvolvimento da plataforma SaúdeControle, que nasceu para agregar, em um mesmo ambiente e de forma segura, todas as informações referentes à saúde do indivíduo que estão pulverizadas em diferentes sistemas, hospitais e médicos. A missão da companhia é que todos os usuários tenham a qualquer hora e lugar, por meio de login e senha, acesso a todos os dados relativos à sua saúde.

(www.saudecontrole.com.br)